Conselho poderá dispensar depoimentos de dois procuradores — Rádio Senado

Conselho poderá dispensar depoimentos de dois procuradores

O CONSELHO DE ÉTICA PODERÁ DISPENSAR OS DEPOIMENTOS DOS PROCURADORES DANIEL SALGADO E LÉA BATISTA. ELES SERIAM OUVIDOS NESTA QUARTA-FEIRA, MAS ENVIARAM DOCUMENTO SOLICITANDO O ADIAMENTO DA AUDIÊNCIA PARA DEPOIS DO DIA 31 DE MAIO. 

LOC: PREOCUPADOS COM UM ATRASO NA VOTAÇÃO DO PROCESSO ENVOLVENDO O SENADOR DEMÓSTENES TORRES, OS SENADORES DO CONSELHO DECIDIRAM MANTER O CRONOGRAMA DO COLEGIADO E OUVIR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA A PRIMEIRA TESTEMUNHA DE DEFESA DO SENADOR GOIANO. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

(Repórter) Adiar os depoimentos dos procuradores para depois do dia 31 de maio significaria atrasar todas as outras audiências já que as testemunhas de defesa do senador Demóstenes só poderiam ser ouvidas depois disso. Para o relator do processo administrativo contra o senador goiano, Humberto Costa, do PT de Pernambuco, a audiência com os dois delegados que atuaram nas operações Vegas e Monte Carlo na última segunda-feira e os documentos que a CPI Mista do Cachoeira compartilha com o Conselho de Ética são suficientes para a elaboração do relatório final. Ouvir os procuradores depois do dia 31 de maio só atrasaria uma decisão sobre o caso o que, na avaliação de Humberto Costa, não é bom para ninguém. 

(Humberto Costa) Em primeiro lugar há uma cobrança por parte dos integrantes do Senado Federal para que esse processo não sofra maiores delongas. Em segundo lugar, essa mesma cobrança é feita pela sociedade que deseja ver esclarecidos os fatos que envolvem a figura do senador Demóstenes Torres. 

(Repórter) O Senador Humberto Costa voltou a afirmar que pretende apresentar o relatório final do processo administrativo contra Demóstenes no final de junho e acredita que antes do recesso parlamentar o futuro político do senador goiano tenha sido decidido pelo Plenário do Senado. Na próxima terça-feira o Conselho vai ouvir a primeira testemunha de defesa de Demóstenes, o advogado Rui Cruvinel, na quinta feira está marcado o depoimento de Carlos Cachoeira e no dia 28, uma segunda-feira o senador Demóstenes poderá ser ouvido.
16/05/2012, 06h20 - ATUALIZADO EM 16/05/2012, 06h20
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00