CPI Mista faz audiências em Santa Catarina e Rio Grande do Sul — Rádio Senado

CPI Mista faz audiências em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

LOC: A CPI MISTA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PROMOVEU AUDIÊNCIAS EM DOIS ESTADOS DO SUL DO PAÍS.

LOC: NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA O ESTADO VISITADO FOI SANTA CATARINA E NESTA SEGUNDA-FEIRA FOI A VEZ DO RIO GRANDE DO SUL. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: 

(REPÓRTER) Em Santa Catarina, os membros da CPI destacaram a ausência de ações do Poder Executivo em relação ao combate à violência contra as mulheres. A senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, relatora da CPI, lamentou a falta de representantes do governo estadual na audiência e adiantou que eles devem ser convocados para dar explicações ao Senado Federal:

(Ana Rita) Vamos apresentar um requerimento propondo a convocação das autoridades que não estiveram presentes aqui para que possam estar indo a Brasília em uma reunião específica para prestar as informações do estado de Santa Catarina.

(REPÓRTER) Já no Rio Grande do Sul, Ana Rita apontou que o principal problema é a pouca presença de órgãos jurídicos para cuidar dos casos de violência contra as mulheres. A senadora cobrou das autoridades a ampliação do número de varas especializadas:

(Ana Rita) Existe uma vara especializada de atendimento as mulheres em situação de violência que não é suficiente pra atender toda demanda. Essa vara hoje tem mais de 20 mil processos e a CPMI cobrou firmemente o presidente do tribunal a criação de novas varas especializadas.

(REPÓRTER) De acordo com o plano de trabalho da CPI, outros seis estados vão receber audiências públicas da comissão. Já foram visitados, além do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os estados de Pernambuco e Minas Gerais.
07/05/2012, 06h49 - ATUALIZADO EM 07/05/2012, 06h49
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00