CPI vai ouvir ministro sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas — Rádio Senado

CPI vai ouvir ministro sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas

LOC: A CPI QUE INVESTIGA O TRÁFICO DE PESSOAS APROVOU NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA O NOVO PLANO DE TRABALHO.  

LOC: O SENADORES VÃO CONVIDAR O MINISTRO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOSO, PARA DISCUTIR O PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER) O atraso na aprovação do Segundo Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi discutido na reunião de trabalho da CPI que investiga o tema no Senado. A presidente da comissão, senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas e a relatora, senadora Lidice da Mata, do PSB da Bahia, sugeriram que a comissão convide o ministro da justiça e as ministras da secretaria de direitos humanos e da secretaria de políticas para as mulheres para apurar por que o documento ainda não veio para o Congresso. Para Vanessa Grazziotin, uma das atribuições da comissão é questionar o governo sobre o andamento do Plano. 

(VANESSA GRAZZIOTIN) Eu acho que essa CPI não pode continuar passiva do jeito que está o plano venceu em 2010, 2011 se foi e nos já estamos em meados de 2012 e nada do plano. O plano foi posto pra audiência, foi posto pra receber sugestões e as informações que eu tenho é que nem foi remetido pra casa civil.

(REPÓRTER) A presidente e a relatora da comissão vão propor que a Comissão Mista que investiga a violência contra a mulher participe de forma conjunta na audiência pública. Também foi aprovado requerimento para uma audiência pública em Natal e uma diligencia com a Policia Federal em Goiânia. A data para as duas audiências ainda não foi definida.
03/05/2012, 01h34 - ATUALIZADO EM 03/05/2012, 01h34
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00