Senadores aprovaram 126 matérias em abril — Rádio Senado

Senadores aprovaram 126 matérias em abril

LOC: OS SENADORES APROVARAM 126 MATÉRIAS DURANTE AS SESSÕES PLENÁRIAS DO MÊS DE ABRIL.  

LOC: O RESULTADO FAZ PARTE DO BALANÇO DAS ATIVIDADES QUE A SECRETARIA GERAL DA MESA VAI DIVULGAR NESTA QUINTA-FEIRA. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: A Secretária Geral da Mesa do Senado, Claudia Lyra, avaliou as atividades do plenário da casa no mês de abril. Os senadores votaram 126 matérias. Entre as propostas mais importantes estão os projetos que beneficiam a sociedade brasileira nas áreas de acessibilidade, proteção ao consumidor, aviação civil, telecomunicações, proteção aos direitos da criança e do adolescente, organização judiciária e economia. Claudia Lyra destacou que as iniciativas aprovadas são o resultado de um processo de trabalho que busca estar de acordo com as expectativas da sociedade brasileira. 

(Claudia Lyra) algumas matérias tramitam por mais tempo, mas acelerado... mas isso também depende da complexidade da matéria, ou seja as normas precisam estar solidas precisam estar em consonância e algumas precisam de serem mais trabalhadas e isso exige mais tempo justamente pra que a sociedade seja atendida naquilo que precisa, naquilo que é consistente.

(REP) Além das votações no plenário, Claudia Lyra lembrou a importância dos trabalhos das onze comissões temáticas e subcomissões, que promoveram setenta reuniões no mês de abril e audiências públicas para discutir temas relevantes como a conferência Rio+20, e mobilidade urbana e o transporte coletivo.
02/05/2012, 02h22 - ATUALIZADO EM 02/05/2012, 02h22
Duração de áudio: 01:26
Ao vivo
00:0000:00