CPI do Cachoeira deve receber na quarta documentos sigilosos — Rádio Senado

CPI do Cachoeira deve receber na quarta documentos sigilosos

LOC: O PRESIDENTE DA CPI MISTA DO CACHOEIRA RECEBE NESTA QUARTA-FEIRA OS DOCUMENTOS SIGILOSOS DO INQUÉRITO QUE INVESTIGA O CONTRAVENTOR.  

LOC: NA SEGUNDA REUNIÃO, OS INTEGRANTES DA COMISSÃO VÃO CONHECER O PLANO DE TRABALHO DO RELATOR E VOTAR ALGUNS REQUERIMENTOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(REPÓRTER) As cópias dos dois inquéritos da Polícia Federal que investigam o contraventor Carlinhos Cachoeira serão entregues na quarta-feira ao presidente da CPÌ Mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba. O ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação no Supremo Tribunal Federal, vai repassar para os parlamentares 40 volumes com mais de 15 mil páginas das investigações. Vital do Rêgo ressaltou que na reunião de quarta-feira os integrantes não deverão começar a analisar a papelada. Segundo ele, os deputados e senadores vão definir como será o funcionamento da CPI para então terem acesso aos documentos sigilosos. 

(SENADOR VITAL DO RÊGO) A primeira é uma sessão administrativa em que teremos que editar uma cartilha de atos consolidados em que toda a formação de procedimentos da CPI estará esculpida. No segundo dia, vamos discutir questões essenciais, como subrelatorias e requerimentos. 

(REPÓRTER) O relator da CPI, deputado Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, vai apresentar seu plano de trabalho nesta quarta-feira. Ele adiantou, no entanto, que só vai definir quem deve ser convocado e os requerimentos de quebras de sigilo a serem votados depois de examinar a documentação que será enviada pelo Supremo. 

(DEPUTADO ODAIR CUNHA) A quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico, penso ser necessária. Agora, é claro, só terei certeza disso ao analisar os documentos que virão do Supremo Tribunal Federal.  

(REPÓRTER) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, já tem prontos os requerimentos dos primeiros envolvidos, que na opinião dele, devem ser convocados. 

(RANDOLFE RODRIGUES) A CPI tem que iniciar ouvindo o senhor Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres e o senhor Cavendish da Delta. Esses três inevitavelmente logo no início. 

(REPÓRTER) A reuniões da CPI Mista do Cachoeira serão realizadas de terça a quinta-feira. Segundo o ato de criação, a Comissão terá 180 dias de funcionamento.
30/04/2012, 01h46 - ATUALIZADO EM 30/04/2012, 01h46
Duração de áudio: 02:11
Ao vivo
00:0000:00