Para líderes, investigação não vai atrapalhar trabalho legislativo — Rádio Senado

Para líderes, investigação não vai atrapalhar trabalho legislativo

LOC: A CPI MISTA CRIADA PARA INVESTIGAR AS RELAÇÕES DO CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA COM POLÍTICOS E AGENTES PÚBLICOS NÃO VAI PARAR O SENADO.  

LOC: QUEM GARANTE SÃO OS LÍDERES PARTIDÁRIOS, DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO. A REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA.  

(REPÓRTER) A CPI que vai investigar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos já está criada no Congresso, mas este fato não vai atrapalhar em nada as votações no Senado. Quem garante são os senadores da base de apoio do governo Dilma, bem como os da oposição. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, acredita que a votação de projetos prioritários não deve parar. Para ele é possível aos senadores combinar as votações com as necessárias investigações de combate à corrupção. 

(RODRIGO ROLLEMBERG): Sem comprometer a agenda positiva do Congresso Nacional. A votação mais importante neste momento é a Lei Geral da Copa, a regulamentação do comércio eletrônico, o Senado precisa redefinir os critérios de repartição do Fundo de Participação dos Estados. 

(REPÓRTER): O Líder do Democratas, José Agripino, do Rio Grande do Norte, afirma que o compromisso da oposição é ajudar a manter a Casa funcionando normalmente, votando as matérias da pauta. 

(JOSE AGRIPINO): São matérias de interesse nacional. A votação da Lei Geral da Copa, o Código Florestal são interesses do Brasil. Não há nenhum conflito entre uma coisa e outra. Por hipótese alguma haverá qualquer dificuldade no funcionamento da CPI em detrimento da votação destas matérias que são interesse do Brasil. 

(REPÓRTER): O Líder do PT, Walter Pinheiro, da Bahia, lembra que o Senado já tem um calendário definido e que ele não será alterado. Um exemplo disso é a chamada “Resolução 72”, que unifica a alíquota do ICMS para todos os Estados em 4% e tem o objetivo de proteger a indústria nacional, além de outros projetos. 

(WALTER PINHEIRO): Na terça-feira em Plenário teremos a oportunidade já apreciar aqui a Resolução 72. E será uma semana carregada com diversas ações. A Comissão de Constituição e Justiça na quarta, que já deve já fazer a sua primeira apreciação da Emenda Constitucional que trata do comércio eletrônico. 

(REPÓRTER): O comércio eletrônico movimentou cerca de 20 bilhões de reais no país em 2011, tendo registrado crescimento de 1000% nos últimos 7 anos.
20/04/2012, 01h10 - ATUALIZADO EM 20/04/2012, 01h10
Duração de áudio: 02:08
Ao vivo
00:0000:00