Audiência Pública vai analisar inclusão da Paraíba no projeto da ferrovia — Rádio Senado

Audiência Pública vai analisar inclusão da Paraíba no projeto da ferrovia

LOC: A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO VAI PROMOVER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ANALISAR A INCLUSÃO DA PARAÍBA NO PROJETO DA FERROVIA TRANSNORDESTINA.  

LOC: O REQUERIMENTO PARA A AUDIÊNCIA FOI APRESENTADO PELO SENADOR VITAL DO REGO, DO PMDB PARAIBANO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

(REPÓRTER) A ferrovia transnordestina deverá ter mil e 700 quilômetros de extensão, e vai integrar parte da região Nordeste, ligando o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará. As obras tiveram início em 2006, e a previsão era de que ficassem prontas em 2010, o que não aconteceu. Em recente visita aos canteiros de obra, a presidente Dilma Roussef disse esperar que o empreendimento seja concluído até 2014. O senador peemedebista Vital do Rego quer incluir no projeto a criação de um ramal da Transnordestina até o estado da Paraíba. O assunto será discutido, em breve, em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, conforme requerimento apresentado por Vital do Rego. 

(VITAL DO REGO) Uma obra infraestruturante do tamanho da transnordestina, precisa a Paraíba ser contemplada, e nós esperamos esse ramal possa servir para dar à Paraíba a dimensão que ela merece. O nosso trecho já está pronto, os serviços de planejamento já foram feitos, só falta uma decisão política, e eu tenho certeza, provocada por essa reunião no Senado, o governo haverá de dar à Paraíba a dignidade desse projeto que tanto esperamos.  

(REPÓRTER) Devem ser convidados para a audiência pública sobre a ferrovia Transnordestina o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre, Ivo Borges de Lima, e também o presidente da Transnordestina Logística Limitada, Tufi Daher Filho.
18/04/2012, 07h25 - ATUALIZADO EM 18/04/2012, 07h25
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00