Demóstenes terá 10 dias para apresentar defesa sobre acusações — Rádio Senado

Demóstenes terá 10 dias para apresentar defesa sobre acusações

LOC: O SENADOR DEMÓSTENES TORRES TERÁ O PRAZO DE DEZ DIAS PARA APRESENTAR DEFESA DA ACUSAÇÃO DE ENVOLVIMENTO COM EMPRESÁRIO DO JOGO DO BICHO.
 
LOC: O CONSELHO DE ÉTICA ESCOLHE NA QUINTA-FEIRA O NOME DO RELATOR DO PROCESSO POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN. 

(Repórter) O presidente interino do Conselho de Ética, senador Antonio Carlos Valadares do PSB de Sergipe, acatou a representação do PSOL para a abertura de processo contra o senador Demóstenes Torres de Goiás. O partido pediu que seja investigado o suposto envolvimento de Demóstenes com o empresário Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal por chefiar a máfia dos jogos ilegais no estado de Goiás. Antonio Valadares espera que Demóstenes compareça ao Conselho de Ética para falar sobre as denúncias, já que a única vez que tratou do assunto foi durante um discurso no Plenário feito no início de março.
 
(Antonio Carlos Valadares) Ele terá dez dias para fazer a sua defesa prévia. Seria bom que pudéssemos ouvi-lo pessoalmente. Afinal de contas, ele está sendo investigado. Cabe a ele escolher a forma de defesa que vai apresentar. 

(Repórter) O líder do PSOL, senador Randolfe Rodrigues do Amapá, avalia que a abertura de processo no Conselho de Ética é uma satisfação à sociedade de que o Legislativo está agindo.
 
(Randolfe Rodrigues) Não existia, aliás, alternativa ao que estava sendo exigido pela sociedade e pela opinião pública, que era o acatamento da denúncia contra o senador Demóstenes. Agora o próprio senador Demóstenes terá o tempo e o espaço institucional adequado para apresentar a sua defesa, que é o procedimento que será instaurado no Conselho de Ética. 

(Repórter) Na reunião de quinta-feira, o presidente do Conselho de Ética vai realizar um sorteio para a escolha do relator do processo de investigação contra o senador Demóstenes Torres.
10/04/2012, 07h07 - ATUALIZADO EM 10/04/2012, 07h07
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00