Novo ministro será convidado para debate — Rádio Senado

Novo ministro será convidado para debate

LOC: O NOVO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO VAI SER CONVIDADO PARA UM DEBATE NA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DO SENADO. 

LOC: O REQUERIMENTO PARA A VINDA DE PEPE VARGAS FOI APROVADO NESTA QUINTA-FEIRA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA: 

TÉC: O deputado federal Pepe Vargas, do PT do Rio Grande do Sul, tomou posse nessa quarta-feira no cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário. E já vai receber um convite para participar de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. A iniciativa é do presidente da CRA, senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, que quer discutir, entre outros assuntos, a regularização de terras na Amazônia. 

(GURGACZ) Concordamos que a reforma agrária não é pura distribuição de terra, mas uma estratégia que garanta as condições de desenvolvimento das populações que acessam essa terra. Por isso, vamos acompanhar esse trabalho e cobrar resultados, como vínhamos fazendo até aqui com o então ministro Afonso Florence. 

(REPÓRTER) A CRA aprovou outro requerimento de audiência pública apresentado por Acir Gurgacz. É para debater um estudo que revelou que agrotóxicos irregulares estão presentes em 30 por cento da produção agrícola. Foi aprovada ainda uma audiência pública proposta pelo senador Antonio Russo, do PR de Mato Grosso do Sul, sobre recuperação de terras degradadas. A reunião deve acontecer em Campo Grande.
15/03/2012, 01h53 - ATUALIZADO EM 15/03/2012, 01h53
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00