Subcomissão acompanhará qualidade de distribuição de energia em seis estados — Rádio Senado

Subcomissão acompanhará qualidade de distribuição de energia em seis estados

LOC: A COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DO SENADO DEVE INSTALAR AINDA NESTA SEMANA UMA NOVA SUBCOMISSÃO PERMANENTE.  

LOC: O FOCO DO TRABALHO SERÁ O ACOMPANHAMENTO DAS ATIVIDADES DE SEIS EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DO SISTEMA ELETROBRAS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O pedido para a instalação da subcomissão foi apresentado pelo senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia. Ele argumentou que é importante o Senado acompanhar a qualidade da energia oferecida aos consumidores das redes de distribuição no Acre, Alagoas, Piauí, Rondônia, Roraima e Amazonas. A senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B amazonense, disse que a Subcomissão será importante para auxiliar a população, que vive, segundo ela, um apagão quase diário. A senadora também afirmou que alguns indicadores estão abaixo do aceitável e, por isso, a subcomissão vai ajudar o governo a melhorar a qualidade dos serviços que são prestados: 

(VANESSA): Alguns problemas foram resolvidos; outros foram ampliados. Por exemplo, os indicadores da nossa "Amazonas Energia", antes da criação dessa empresa, que era muito ruim, agora estão piores ainda. Então, acho que é um trabalho importante e quero dizer que o nosso objetivo, o objetivo dos Senadores desta Comissão, deve ser ajudar o Ministério de Minas e Energia. 

(REPÓRTER): O fornecimento de energia nesses seis estados, Acre, Alagoas, Piauí, Rondônia, Roraima e Amazonas, está sob a gestão da Diretoria de Distribuição da Eletrobras, que foi criada em maio de 2008.
12/03/2012, 01h06 - ATUALIZADO EM 12/03/2012, 01h06
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00