Senado deve votar criação do fundo de previdência dos servidores até abril — Rádio Senado

Senado deve votar criação do fundo de previdência dos servidores até abril

LOC: SENADO DEVE VOTAR A CRIAÇÃO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ATÉ ABRIL.
 
LOC: OPOSIÇÃO DEFENDE MUDANÇAS AO PROJETO JÁ APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(REPÓRTER) Após uma reunião com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Previdência, Garibaldi Alves Filho, os líderes dos partidos aliados anunciaram a disposição de votarem até abril a Fundação de Previdência Social dos Funcionários Públicos. Pela proposta, os servidores públicos que tomarem posse após a sanção da Funpresp se aposentarão com o teto do INSS, hoje em R$ 3,9 mil. Caso queiram receber um valor maior terão de contribuir com o Fundo e terão uma contrapartida da União de no máximo 8,5%. Mas para que o projeto seja votado em um mês, como quer o governo, os líderes decidiram que a proposta vai ser debatida ao mesmo tempo nas Comissões de Constituição e Justiça; Assuntos Sociais e Assuntos Econômicos e terá como relator o senador José Pimental, do PT do Ceará, que foi ministro da Previdência Social. O líder do governo, senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, está otimista.
 
(ROMERO JUCÁ) A oposição não vai criar objeções em relação à Funpresp. O líder do Democratas, senador Demóstenes Torres, de Goiás, antecipou que o partido vai tentar mudar pelo menos um ponto em relação ao projeto aprovado pela Câmara.

(DEMÓSTENES TORRES) O senador Aécio Neves do PSDB de Minas Gerais afirmou que o partido vai defender critérios de escolha para a nomeação dos dirigentes do fundo.
 
(AÉCIO NEVES) Na reunião com os senadores o ministro Guido Mantega confirmou presença numa audiência da Comissão de Assuntos Econômicos no próximo dia 13.
07/03/2012, 02h05 - ATUALIZADO EM 07/03/2012, 02h05
Duração de áudio: 02:35
Ao vivo
00:0000:00