Três comissões vão debater Fundo de Previdência Complementar do Servidor — Rádio Senado

Três comissões vão debater Fundo de Previdência Complementar do Servidor

LOC: JÁ ESTÁ NO SENADO O PROJETO QUE CRIA O FUNDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS.
 
LOC: A MATÉRIA FOI APROVADA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES:

(REPÓRTER) Pelo texto aprovado na Câmara, o teto para as aposentadorias dos servidores públicos federais será o mesmo dos que integram o regime geral da previdência, o INSS: três mil e novecentos reais. Os que quiserem receber mais do que isso terão que contribuir para um Fundo de previdência complementar. O projeto que já está no Senado prevê a criação de até três fundos, um para cada Poder: Executivo, Legislativo e Judiciário. O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul anunciou em plenário que a subcomissão em Defesa do Emprego e da Previdência Social, que ele preside, vai discutir o assunto.

(PAULO PAIM) Vamos também discutir, sim, na Comissão, nesse ciclo de debate, a questão do regime de previdência complementar do servidor público, aprovado na Câmara ... e nós queremos debater esse tema. Eu sou daqueles que defende o princípio da previdência universal igual para todos. E aí eu avanço dizendo que igual para todos é sem fator e com integralidade e paridade.

(REPÓRTER) O projeto que cria o Funpresp será discutido em três comissões da Casa: a de Assuntos Sociais, de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça.
02/03/2012, 12h37 - ATUALIZADO EM 02/03/2012, 12h37
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00