CDR vai discutir projeto que individualiza tarifas de saneamento básico — Rádio Senado

CDR vai discutir projeto que individualiza tarifas de saneamento básico

LOC: ESTÁ NA PAUTA DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO PROJETO DE LEI QUE DETERMINA A INDIVIDUALIZAÇÃO DAS TARIFAS DE SANEAMENTO BÁSICO NOS CONDOMÍNIOS.

LOC: PARA O AUTOR DA PROPOSTA, O SENADOR VALDIR RAUPP, DO PMDB DE RONDÔNIA, A COBRANÇA COLETIVA INCENTIVA O DESPERDÍCIO. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) O senador Ciro Nogueira do PP do Piaui, relator da proposta na CDR, concorda que a cobrança coletiva incentive o desperdício, favorecendo o que gasta mais e prejudicando o poupador. O senador considera que o mais importante e que as pessoas paguem o que consumiram.

(CIRO NOGUEIRA) Grande parte dos condomínios antigos , fazem essa cobrança generalizada, ela não individualiza o consumo de cada apartamento ou condômino. Essa matéria no qual sou relator vem de encontro esse desejo das pessoas de pagarem exclusivamente aquilo que consumiram e com isso terá uma economia, pois as pessoas vão ter mais controle dos seus gastos, e não irá dividir com todos os condôminos seus gastos é bom pois a maioria dos condomínios novos, já estão adaptados nessa individualização.

(REPÓRTER) A proposta ainda será examinada pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle e de Constituição, Justiça e Cidadania.
28/02/2012, 07h35 - ATUALIZADO EM 28/02/2012, 07h35
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00