CAE aprova financiamentos externos para Manaus e Rio de Janeiro — Rádio Senado

CAE aprova financiamentos externos para Manaus e Rio de Janeiro

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA DOIS PEDIDOS DE FINANCIAMENTOS EXTERNOS, QUE BENEFICIAM AS CIDADES DE MANAUS E DO RIO DE JANEIRO. 

LOC: O DINHEIRO, QUE SERÁ EMPRESTADO PELO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO, DEVERÁ SER EMPREGADO EM AÇÕES PARA DAR CONDIÇÕES DE VIDA MAIS DIGNAS A MORADORES DE FAVELAS E ÁREAS DE RISCO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(REPÓRTER) O empréstimo para a capital Amazonense, Manaus, tem um valor máximo de 280 milhões de dólares, e será destinado ao financiamento da terceira etapa do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, o PROSAMIM. Em outras palavras, o dinheiro servirá para transferir para áreas seguras pessoas que vivem em pequenos rios ou canais do estado sujeitos a enchentes, explicou o senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas. 

(EDUARDO BRAGA) um programa extremamente bem-sucedido, que vem acontecendo na cidade de Manaus já há sete anos e que já beneficiou direta ou indiretamente 150 mil pessoas. E que com esta terceira etapa alcançará aproximadamente 180 mil pessoas até 2016.

(REPÓRTER): O outro empréstimo aprovado, de 150 milhões de dólares, é para o Programa de Urbanização e Assentamentos Populares da cidade do Rio de Janeiro. A ideia do PROAP é melhorar a qualidade de vida em lugares carentes por meio de obras de infraestrutura e pelo controle da ocupação.

LOC: OS EMPRÉSTIMOS FORAM ENCAMINHADOS PARA VOTAÇÃO, EM REGIME DE URGÊNCIA, NO PLENÁRIO DO SENADO.
28/02/2012, 12h57 - ATUALIZADO EM 28/02/2012, 12h57
Duração de áudio: 01:10
Ao vivo
00:0000:00