CRE se reunirá com secretário-geral da Rio+20 — Rádio Senado

CRE se reunirá com secretário-geral da Rio+20

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES VAI SE REUNIR COM O SECRETÁRIO-GERAL DA RIO+20, O CHINÊS SHA ZUKANG.  

LOC: OS SENADORES QUEREM ACOMPANHAR OS PREPARATIVOS PARA A REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA, QUE ACONTECE NO BRASIL EM JUNHO. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

TÉC: O presidente da Subcomissão da Rio+20, que faz parte da Comissão de Relações Exteriores, senador Cristovam Buarque, acertou pessoalmente a vinda do secretário geral da Conferência ao Senado brasileiro. Sha Zukang virá à Capital em sua próxima viagem ao Brasil e Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, explicou a importância da reunião com o dirigente chinês: 

Cristovam: Ele hoje não apenas é sub-secretário das nações unidas, que é um cargo muito importante, não apenas é representante de, certa maneira, por ser chinês, mas ele é encarregado geral da Rio+20. A presença dele aqui acho que será extremamente importante não apenas para que possamos ouvir, manifestar nossas críticas e sugestões, mas para que ele fale e o Brasil possa ouvir o que tem a dizer o encarregado da Rio+20. 

Rep: A iniciativa de Cristovam Buarque foi elogiada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Fernando Collor, do PTB alagoano. Collor ressaltou que a vinda de Sha Zukang, que ainda não tem data fixada, vai contribuir também com os debates do Senado sobre o desenvolvimento sustentável, principal tema do evento. Também por esse motivo, a audiência será conjunta com a Comissão de Meio Ambiente do Senado. A Rio+20 acontece entre os dias 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro, mesma cidade que, 20 anos trás, recebeu a eco-92, até hoje lembrada como o maior evento sobre meio ambiente já realizado.
17/02/2012, 01h01 - ATUALIZADO EM 17/02/2012, 01h01
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00