Senado lança programa E-cidadania — Rádio Senado

Senado lança programa E-cidadania

LOC: ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NAS ATIVIDADES DO SENADO, POR MEIO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. 

LOC: ESSE É O OBJETIVO DO PROGRAMA E-CIDADANIA, INSTITUÍDO NESTA SEMANA PELO SENADO FEDERAL. REPORTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O Programa e-cidadania vai permitir aos cidadãos participar das atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Senado. Isso será feito por meio de instrumentos e recursos tecnológicos de interação entre a sociedade e a Casa. As ferramentas de participação social serão disponibilizadas no Portal e-cidadania, que será desenvolvido no âmbito do programa. De acordo com o ato publicado na última segunda-feira no boletim administrativo do Senado, essas ferramentas de interação vão permitir um maior engajamento dos cidadãos no processo democrático. O senador João Ribeiro, do PR do Tocantins, segundo secretário da Mesa Diretora, destacou a importância do e-cidadania. 

(João Ribeiro) Muito importante a abertura desse portal para que o cidadão comum possa dar sugestões e até cobrar dos parlamentares aquilo que ele acha que deve ficar melhor, que deve ser melhor, que deve ser melhorado, e quando ele acha que está bom até ele elogiar, elogiar ou criticar, é importante que as pessoas possam ter a sua opinião. 

(Repórter) A primeira versão do portal e-cidadania deverá estar pronta em maio, e uma segunda versão está prevista para ser lançada no mês de novembro.
16/02/2012, 06h07 - ATUALIZADO EM 16/02/2012, 06h07
Duração de áudio: 01:13
Ao vivo
00:0000:00