Táxis deverão ser adaptados para transporte de pessoas com deficiência — Rádio Senado

Táxis deverão ser adaptados para transporte de pessoas com deficiência

LOC: AS EMPRESAS DE TÁXI DEVERÃO TER VEÍCULOS APROPRIADOS PARA O TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, SE FOR TRANSFORMADO EM LEI PROJETO APRESENTADO PELO SENADOR SÉRGIO SOUZA, DO PMDB DO PARANÁ.
 
LOC: A PROPOSTA DETERMINA QUE AO MENOS CINCO POR CENTO DA FROTA SEJA ADAPTADA PARA ESSA FINALIDADE. MAIS INFORMAÇÕES COM MARCUS OLIVEIRA: 

(Repórter) O projeto do Senador Sergio Souza, do PMDB do Paraná, obriga as empresas de taxis, com mais de vinte veículos, a ter pelo menos um veículo adaptado. O senador lembrou que a medida é importante para que pessoas deficiência não tenham que sair de suas cadeiras de rodas, por exemplo, para se acomodarem.
 
(Sérgio Sousa) Nós somos um país que queremos ser de primeiro mundo e temos que cuidar para que isso aconteça, não basta as questões econômicas estarem crescendo a passo largo aonde o Brasil chegou ao patamar de sexta economia do mundo, nós também temos que cuidar da acessibilidade do cidadão e darmos um tratamento adequado e honroso é a nossa obrigação.

(Repórter) O senador paranaense ressaltou que os taxistas contam com incentivos fiscais e que esses benefícios também devem ser revertidos para a sociedade de alguma forma. O projeto de lei segue para a Comissão de Infraestrutura.
15/02/2012, 06h09 - ATUALIZADO EM 15/02/2012, 06h09
Duração de áudio: 01:00
Ao vivo
00:0000:00