Subcomissão vai a Sergipe discutir Bacia de Irrigação Canal de Xingó — Rádio Senado

Subcomissão vai a Sergipe discutir Bacia de Irrigação Canal de Xingó

LOC: OS INTEGRANTES DA SUBCOMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE VÃO AO ESTADO DE SERGIPE, NO DIA 19 DE MARÇO. 

LOC: E NESTA QUINTA-FEIRA, O SENADOR LAURO ANTÔNIO, DO PR SERGIPANO, FOI ELEITO VICE-PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(REPÓRTER) O senador Lauro Antônio foi escolhido por unanimidade para o cargo de vice-presidente da Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste. Ele substitui o senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, que está afastado do Senado para tratamento de saúde. Lauro Antônio destacou a importância da Subcomissão para ajudar a desenvolver o Nordeste.

(LAURO ANTÔNIO) O momento propício para juntos buscarmos soluções viáveis para gerar maior desenvolvimento para o nosso Nordeste e melhores condições de vida para o nosso povo. 

(REPÓRTER) A Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste também decidiu fazer uma audiência pública em Aracaju para conhecer os projetos de desenvolvimento, em Sergipe. O encontro será no dia 19 de março e o presidente da comissão, senador Wellington Dias, do PT do Piauí, destacou o que vai ser discutido.

(WELLINGTON DIAS) Lá nós vamos ter como pauta a Bacia de Irrigação Canal de Xingó, que é um tema muito caro, muito importante para o povo sergipano. O turismo, ou seja, pela bela experiência de Sergipe e dentro do turismo esse foco no turismo rural. Além disso, a cultura. 

(REPÓRTER) Na mesma reunião, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, deve apresentar o plano do governo para reestruturar a aviação regional. A Subcomissão de Desenvolvimento do Nordeste já promoveu audiências públicas em Alagoas, Paraíba, Ceará e Piauí. Depois de Sergipe, os senadores ainda devem visitar o Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.
09/02/2012, 04h20 - ATUALIZADO EM 09/02/2012, 04h20
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00