Relator pede mais tempo para analisar emendas à Reforma Administrativa — Rádio Senado

Relator pede mais tempo para analisar emendas à Reforma Administrativa

LOC: O RELATOR DA PROPOSTA QUE TRATA DA REFORMA ADMINISTRATIVA NO SENADO FEDERAL, BENEDITO DE LIRA, DO PP DE ALAGOAS, VAI TER MAIOR PRAZO PARA ANALISAR AS ÚLTIMAS EMENDAS SUGERIDAS AO PROJETO.  

LOC: O SENADOR EXPLICOU QUE AS SUGESTÕES SÃO COMPLEXAS E NECESSITAM DE MAIS TEMPO PARA ANÁLISE. O RELATÓRIO DEVE SER REAPRESENTADO ATÉ O FIM DO MÊS. OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA.  

(REPÓRTER) O relatório que trata da Reforma Administrativa do Senado, que já estava pronto para ser discutido e votado na Comissão de Constituição e Justiça teve de ser retirado de pauta a pedido do relator, senador Benedito de Lira, do PP de Alagoas. A explicação é que a proposta recebeu mais cerca de 20 emendas este ano, além das 35 que já haviam sido sugeridas até dezembro do ano passado. Durante reunião da comissão, Benedito de Lira explicou que as últimas emendas recebidas são complexas e necessitam de maior análise para que ele decida se vai ou não incluí-las ao relatório. 

(BENEDITO DE LIRA) Eu preciso fazer um levantamento dos impactos que essas emendas vão representar na reforma e ao mesmo tempo analisar juridicamente o seu conteúdo pra ver se realmente tem cabimento ou não para que elas sejam aceitas ou não. Benedido de Lira afirmou ainda que vai conversar com os senadores que sugeriram emendas, antes de decidir o que acatar. Ele afirma que os interesses em torno da proposta são muito conflitantes e que o objetivo é criar um consenso em torno da proposta. O presidente da comissão, senador Eunício Oliveira acatou o pedido do relator e retirou a proposta da pauta com a condição de que o relatório seja reapresentado ainda neste mês. 

(EUNÍCIO OLIVEIRA) Eu vou atender a solicitação de Vossa Excelência tendo em vista que é uma matéria extremamente polêmica, mas com o compromisso dessa presidência e de Vossa Excelência como relator de que essa matéria voltará ainda no mês de fevereiro para o debate nesta comissão.

(REPÓRTER) O relator afirmou que entre as emendas sugeridas pelos senadores estão a criação e o reestabelecimento de cargos e funções que foram suprimidos na proposta original. Além das mais de 50 sugestões apresentadas, a proposta pode receber emendas até a fase de discussão do relatório.
08/02/2012, 03h36 - ATUALIZADO EM 08/02/2012, 03h36
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00