Senadores participam de negociações para o fim da greve — Rádio Senado

Senadores participam de negociações para o fim da greve

LOC: OS SENADORES WALTER PINHEIRO E LÍDICE DE MATTA ESTÃO EM SALVADOR, ONDE PARTICIPAM DAS NEGOCIAÇÕES PARA O FIM DA GREVE DA POLÍCIA MILITAR NO ESTADO. 

LOC: JÁ FORAM REGISTRADOS 93 ASSASSINATOS NA REGIÃO DA CAPITAL DA BAHIA ATÉ A TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) A greve da Polícia Militar na Bahia começou no dia 31 de janeiro e desde então, a população do estado tem assistido a um aumento na violência, especialmente na região metropolitana de Salvador. Até a tarde desta segunda-feira foram 93 homicídios. Em todo mês de fevereiro do ano passado foram 171 assassinatos. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse que o governador Jacques Wagner já apresentou uma proposta de reajuste salarial, e defendeu o desarmamento dos grevistas. 

(Walter Pinheiro) O governador, inclusive, já apresentou uma proposta de reajuste salarial de 6,5 e ao mesmo tempo em que cessado o movimento o governador se dispõe a continuar o processo de negociação e todas as tratativas com todos aqueles que fizeram esse movimento. A crítica que a gente faz é que o movimento acabou também se localizando muito num processo de utilização de armas. 

(Repórter) A senadora Lídice da Matta, do PSB da Bahia, também ressaltou a importância de os grevistas se desarmarem e afirmou que após a chegada das forças nacionais de segurança, a situação começa a se acalmar. 

(Lídice da Mata) O povo está tenso. Temos uma situação de recrudescimento da violência em função da ausência dos policiais militares das ruas. Esses dias, com a presença das forças nacionais nos principais bairros da cidade isso está se equilibrando mais. 

(Repórter) O Estado Maior Conjunto das Forças Armadas mandou para a Bahia 2.600 militares para atuar na segurança pública.
06/02/2012, 04h34 - ATUALIZADO EM 06/02/2012, 04h34
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00