Pedro Taques destaca medidas propostas para agilizar punição — Rádio Senado

Pedro Taques destaca medidas propostas para agilizar punição

LOC: O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA QUER AGILIZAR A PUNIÇÃO DOS MOTORISTAS EMBRIAGADOS E JÁ ESTÁ EM ENTENDIMENTO COM DEPUTADOS E SENADORES PARA UNIFICAR E DAR RAPIDEZ À ANÁLISES DAS MATÉRIAS QUE TRATAM DO TEMA.
 
LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES, DESTACOU QUE TODAS AS MEDIDAS PROPOSTAS JÁ CONSTAM EM UM PROJETO APROVADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUTIÇÃO E JUSTIÇA NO ANO PASSADO. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(REPÓRTER) O Ministério da Justiça anunciou que vai trabalhar para aprovar modificações na Lei Seca. A intenção é agilizar a punição dos motoristas que dirigem alcoolizados. O ministro da pasta, José Eduardo Cardozo, anunciou que está em entendimentos com o Congresso Nacional para que as propostas em análise no Senado e na Câmara dos Deputados sejam unificadas e aprovadas com rapidez. Um proposta aprovada pelo Senado na Comissão de Constituição e Justiça, no final do ano passado, prevê que o bafômetro não seja o único meio de comprovar o uso de álcool pelo motorista. A comprovação de que o motorista fez uso de álcool poderá ser feita por meio de imagens de câmeras de segurança, testemunhas de outros cidadãos e do policial que faz a abordagem. O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, lembrou que todas as sugestões apresentadas pelo ministério já constam do projeto aprovado pela CCJ.
 
(Pedro Taques) Eu vejo que o mais uma vez o Executivo esta tentando subtrair um projeto do LÇegislativo. Já existe esse projeto do senador Ferraço já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça esse projeto importante que cria outros meios outras provas pra demonstrar o estado de embriaguez do cidadão.
 
(REPÓRTER) A matéria aprovada na Comissão de Constituição e Justiça seguiu para a Câmara dos Deputados em novembro de 2011. Na Câmara, outros dois projetos tratam do mesmo tema, um aumenta as punições para o motorista embriagado que causar lesão corporal ou morte culposa e outro que pune os motoristas embriagados que transportam menores de 12 anos, idosos ou gestantes no carro.
01/02/2012, 02h33 - ATUALIZADO EM 01/02/2012, 02h33
Duração de áudio: 01:44
Ao vivo
00:0000:00