Sancionado PPA, definindo gastos do governo para os próximos 4 anos — Rádio Senado

Sancionado PPA, definindo gastos do governo para os próximos 4 anos

LOC: A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SANCIONOU NESTA QUINTA-FEIRA O PLANO PLURIANUAL, QUE DEFINE A PREVISÃO DOS GASTOS DO GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

LOC: DILMA VETOU VINTE DISPOSITIVOS DO P-P-A, APROVADO NO FINAL DO ANO PASSADO PELO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: O relator do Plano Plurianual na Comissão Mista de Orçamento, senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse que vai discutir com a base do governo no Congresso e tentar derrubar alguns dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao PPA. Na avaliação dele, várias iniciativas não deveriam ter sido cortadas. Uma delas, a implantação da Usina Hidrelétrica do Ribeirão, no Rio Madeira. O governo alega que esse empreendimento não possui estudos prévios de viabilidade técnica, econômica, ambiental e social. Mas para Walter Pinheiro, isso não justifica o veto. 

(Walter Pinheiro) – Diversos outros projetos que estão apontados no PPA inclusive estão apontados também com necessidade de estudos para diante, inclusive o PPA absorve diversas matrizes de estudos, uma delas pode servir inclusive para esse projeto. 

(Patrícia) A presidente Dilma Rousseff vetou também a construção da Eclusa no Complexo do Rio Madeira e a obra prevendo a integração das Bacias do Rio São Francisco com as Bacias da Fronteira Seca do Piauí. Walter Pinheiro afirmou que todos os vetos de Dilma serão analisados. 

(Walter) Nós vamos discutir com a nossa base dentro do Senado e no Congresso e alguns dos vetos nós vamos pleitear a derrubada. Outros nós vamos fazer a compatibilização e o encaixe. Assim como uma parte que foi vetada que, muito mais haveria a necessidade de uma correção porque encontraram dificuldade a partir de erro às vezes na digitação, no processo de construção do autógrafo e uma simples correção poderiam corrigir o problema. 

(Patrícia) Walter Pinheiro disse que entregou ao Presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, uma relação com as correções que ele acredita que precisam ser feitas no PPA.
19/01/2012, 00h09 - ATUALIZADO EM 19/01/2012, 00h09
Duração de áudio: 01:49
Ao vivo
00:0000:00