Senado muda formato de seus leilões para economizar recursos — Rádio Senado

Senado muda formato de seus leilões para economizar recursos

LOC: O SENADO MUDOU O FORMATO DE SEUS LEILÕES PARA ECONOMIZAR RECURSOS.

LOC: NOS PRÓXIMOS DIAS SERÁ DEFINIDO O NOME DO LEILOEIRO OFICIAL E UM DOS PRIMEIRO LOTES DEVE INCLUIR OS VEÍCULOS QUE ERAM USADOS PELOS SENADORES. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:

(REPÓRTER) O Senado vai leiloar os automóveis que até o ano passado eram usados pelos parlamentares. Esse e outros lotes serão postos à venda, assim que o Senado escolher o leiloeiro oficial. O presidente da Comissão de Leilão do Senado, Cássio Murilo Rocha, explica que essa é uma mudança estratégica. Até então, a Casa primeiro definia o material a ser vendido e só depois publicava edital para a escolha de um leiloeiro específico para a negociação. A partir de agora, o Senado contrata o leiloeiro para trabalhar por um período inicial de um ano, que pode ter o contrato estendido por até 60 meses. E o profissional selecionado promove os leilões quando necessário. Para Cássio Murilo Rocha, a mudança traz economia processual e de recursos:

(CÁSSIO MURILO ROCHA) Com isso, o Senado tem a qualquer momento a possibilidade de fazer o leilão, a gente tem uma economia processual muito grande e a vantagem de não ter o acúmulo de bens inservíveis nas dependências da casa.

(REPÓRTER) Entre os produtos que aguardam leilão estão os carros Fiat Marea, que até setembro eram utilizados pelos senadores. De lá para cá, o Senado substituiu a frota por veículos de aluguel, o que, segundo o primeiro secretário, senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba, trouxe mais economia para os cofres da Casa.
13/01/2012, 01h47 - ATUALIZADO EM 13/01/2012, 01h47
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00