Cidadão pode publicar artigos em Revista de Informação Legislativa — Rádio Senado

Cidadão pode publicar artigos em Revista de Informação Legislativa

LOC: O SENADO FEDERAL OFERECE AO CIDADÃO UM CATÁLOGO DE PUBLICAÇÕES COM MAIS DE 450 TÍTULOS SOBRE VARIADOS TEMAS DE VALOR JURÍDICO, LITERÁRIO E POLÍTICO.

LOC: ENTRE ESSAS PUBLICAÇÕES, ESTÁ A REVISTA DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA, QUE DIVULGA TRABALHOS ELABORADOS PELA SUBSECRETARIA DE EDIÇÕES TÉCNICAS E ARTIGOS DE COLABORADORES, COMO INFORMA O REPÓRTER MARCUS OLIVEIRA.

(REPÓRTER) A Revista de Informação Legislativa é um publicação trimestral, em circulação desde 1964, voltada à divulgação de artigos sobre grandes temas em discussão no Senado Federal e na sociedade. Na revista, professores, juristas e outros especialistas abordam aspectos relevantes do direito e do processo legislativo e literário. A responsável pelo serviço de revisão e formatação da Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado Federal, Angelina Almeida, destacou que a revista é aberta para qualquer cidadão publicar seus artigos.

(ANGELINA ALMEIDA) Qualquer pessoa que tenha interesse em publicar na Revista Legislativa pode submeter seu artigo. Este artigo é encaminhado por e-mail, para o Senado e será julgado por um conselho editorial. Os artigos apresentados na revista divulgam a parte de legislação nos seus textos e têm a intenção de divulgar o trabalho feito no Senado Federal, pelos senadores.

(REPÓRTER) A última edição da revista traz artigo do professor Alexandre Pimenta Pereira sobre o Código Civil. Ele é doutor em direito e professor da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais. O Código Civil também é abordado no texto da mestre em Direito e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal Estefânia Viveiros. A revista está disponível para consulta pública na Biblioteca do Senado, e pode ser comprada na Livraria do Senado ou pela internet.
10/01/2012, 04h07 - ATUALIZADO EM 10/01/2012, 04h07
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00