Bancos cooperativos podem ter acesso a mais dinheiro para concessão de crédito — Rádio Senado

Bancos cooperativos podem ter acesso a mais dinheiro para concessão de crédito

LOC: A CÂMARA DOS DEPUTADOS DEVE VOTAR NO ANO QUE VEM O PROJETO QUE AUTORIZA OS BANCOS COOPERATIVOS A TEREM ACESSO A MAIS DINHEIRO PARA A CONCESSÃO DE CRÉDITO RURAL.

LOC: A PROPOSTA É DA SENADORA ANA AMÉLIA, DO PP DO RIO GRANDE DO SUL, E FOI APROVADA NO SENADO NO FIM DO ANO. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER) O projeto da senadora Ana Amélia possibilita que os bancos cooperativos possam usar dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador para a concessão de crédito rural. Atualmente apenas as instituições financeiras oficiais, como o Banco do Brasil, são autorizadas a operar crédito rural com recursos do FAT. A senadora do PP gaúcho defendeu que a proposta possibilita um crédito de menor custo para os produtores mais pobres. Ana Amélia ressaltou que o Banco Central defende os bancos cooperativos.

(ANA AMÉLIA) Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini demonstrou a importância e o significado das cooperativas na disseminação de crédito em localidades em que não existe uma agência bancária, mas um representante do Banco de Credito das Cooperativas está lá para prestar assistência técnica e também financeira aos pequenos agricultores.

(REPÓRTER) O projeto da senadora Ana Amélia que pode garantir mais um serviço aos bancos cooperativos foi aprovado no Senado e seguiu para o exame dos deputados federais.
23/12/2011, 02h16 - ATUALIZADO EM 23/12/2011, 02h16
Duração de áudio: 01:02
Ao vivo
00:0000:00