Anunciados nomes das premiadas da 11ª edição do diploma — Rádio Senado

Anunciados nomes das premiadas da 11ª edição do diploma

LOC: FORAM ANUNCIADOS OS NOMES DAS CINCO PREMIADAS DA DÉCIMA PRIMEIRA EDIÇÃO DO DIPLOMA MULHER-CIDADÃ BERTHA LUTZ.
 
LOC: A ESCOLHA FOI CONCLUÍDA NESTA QUARTA-FEIRA PELO CONSELHO DE SENADORES RESPONSÁVEL PELA CONCESSÃO DO DIPLOMA. REPORTER CELSO CAVALCANTI:

(REPÓRTER) O diploma mulher cidadã bertha Lutz foi instituído pelo Senado em 2001 com o objetivo de reconhecer a atuação de mulheres que contribuam para a defesa dos direitos femininos e da igualdade de gênero no Brasil. A cada ano, entidades nacionais públicas e privadas podem indicar nomes para receber o diploma, e a escolha final é feita por um conselho de senadores. O senador Paulo Davim, do PV do Rio Grande do Norte, anunciou no plenário as vencedoras desta edição.
 
(PAULO DAVIM) As cindo escolhidas foram a presidenta Dilma Roussef, a senhora Eunice Michilis, que foi a primeira senadora da República, a senhora Ana Alice, responsável pela primeira delegacia da mulher, a viúva do líder comunista Carlos Prestes, Maria Prestes, e a sindicalista rural Rosali. Foram cinco mulheres que fazem jus ao prêmio para o qual foram escolhidas pelo conselho mulher cidadão Bertha Lutz.

(REPÓRTER) Bertha Lutz foi uma das primeiras militantes feministas do Brasil, sendo reconhecida por sua luta pelo direito das mulheres ao voto. O evento de premiação do décimo primeiro diploma mulher-cidadã Bertha Lutz está marcado para março do ano que vem, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
14/12/2011, 06h55 - ATUALIZADO EM 14/12/2011, 06h55
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00