Análise do projeto que criminaliza a homofobia é adiada mais uma vez — Rádio Senado

Análise do projeto que criminaliza a homofobia é adiada mais uma vez

LOC: A ANÁLISE DO PROJETO QUE CRIMINALIZA O PRECONCEITO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS FOI ADIADA MAIS UMA VEZ, PARA QUE A RELATORA, MARTA SUPLICY, FAÇA UM REEXAME DA MATÉRIA. 

LOC: O PROJETO ESTÁ EM ANÁLISE HÁ DEZ ANOS E GERA POLÊMICA DESDE QUE FOI APRESENTADO. CONFIRA NA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

(REPÓRTER): A Comissão de Direitos Humanos voltou a adiar a votação do "PLC 122", o Projeto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados que torna crime a homofobia, o preconceito contra os homossexuais. O pedido foi feito pela própria relatora do Projeto, a senadora Marta Suplicy do PT de São Paulo, que mais uma vez conclamou os senadores que são contra a aprovação deste Projeto a buscarem um texto de consenso. Marta afirma que está muito preocupada com os constantes casos de grave violência contra os homossexuais.

(MARTA SUPLICY): Nós temos tido um aumento do crime, do assassinato, da humilhação e casos assim espantosos. Como 2 homens que andavam abraçados numa cidade do interior de São Paulo, e um deles teve a orelha decepada porque acabaram que era um casal gay. E era pai e filho abraçados. Estas situações são situações que um projeto como este vão inibir. Eu não diria que vai acabar, mas vai ajudar. 

(REPÓRTER): O senador Magno Malta do PR do Espírito Santo é contra a aprovação do projeto, diz que ele e os demais senadores com posição semelhante aceitam buscar um texto de consenso contra todas as formas de intolerância, mas avisa: o "PLC 122", que destaca especificamente o preconceito contra os homossexuais, jamais será aprovado. 

(MAGNO MALTA): Agora é o momento de todos nós construirmos um texto que trate sobre intolerância, agora PL 122 jamais nós votaremos. Não existe acordo pra isso. 

(REPÓRTER): Com este adiamento, uma nova apreciação do Projeto deve acontecer somente no ano que vem.
08/12/2011, 11h48 - ATUALIZADO EM 08/12/2011, 11h48
Duração de áudio: 01:43
Ao vivo
00:0000:00