Comissão defende destinação de mais verba para setor cultural — Rádio Senado

Comissão defende destinação de mais verba para setor cultural

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO DEFENDEM A DESTINAÇÃO DE MAIS VERBA PARA O SETOR CULTURAL. 

LOC: O ASSUNTO FOI DEBATIDO, NESTA QUARTA-FEIRA, COM ARTISTAS, MÚSICOS E TÉCNICOS EM ESPETÁCULOS DE DIVERSÕES. A IDÉIA É REIVINDICAR MAIS DINHEIRO PARA A CULTURA NO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA 2012. 

(Repórter) Os senadores da Comissão de Educação e Cultura discutiram o Orçamento de 2012 para a Cultura com artistas e representantes do setor, que também pediram a aprovação do projeto que concede seguro-desemprego aos profissionais da área. Eles estão preocupados com o fato do Ministério da Cultura ser o penúltimo em volume de orçamento, ficando à frente somente do Ministério da Pesca e Aqüicultura. A Senadora Ana Amélia do PP, do Rio Grande do Sul, lamentou que o governo não veja o tema com relevância e afirmou que a cultura e um instrumento a ser usado para combater as drogas por exemplo. 

(Ana Amélia) Fazendo arte tem a capacidade de interpretar, e quando apenas lê um texto esta se preparando tecnicamente, academicamente mas não esta desenvolvendo suas habilidades humanas e sua sensibilidade para arte. A arte ajuda o desenvolvimento lógico e ajuda também essa questão de evitar a dependência as drogas, então e extremamente relevante , lamentavelmente não e prioridade a arte , mas temos que fazer prioridade e essa e nossa missão aqui.

(Repórter) Os artistas vão fazer um ato publico em Brasília, no dia 13 de dezembro, para cobrar a aprovação da PEC da musica, que busca a desoneração de tributos a fonogramas e videofonogramas de artistas e autores brasileiros.
07/12/2011, 04h42 - ATUALIZADO EM 07/12/2011, 04h42
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00