Senadores apresentarão estratégias da Europa no combate às drogas — Rádio Senado

Senadores apresentarão estratégias da Europa no combate às drogas

LOC: A SUBCOMISSÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS SOBRE DEPENDENTES QUÍMICOS DE ÁLCOOL, CRACK E OUTROS VAI DISCUTIR, EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, AS ESTRATÉGIAS DE PAÍSES EUROPEUS NO ENFRENTAMENTO DAS DROGAS.

LOC: NO INÍCIO DESTE MÊS, UMA COMITIVA DE PARLAMENTARES BRASILEIROS CONHECEU DE PERTO AS EXPERIÊNCIAS DE PAÍSES DAQUELE CONTINENTE NESSA ÁREA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(REPÓRTER):  Fizeram parte da comitiva o senador Wellington Dias, do PT do Piauí, presidente da comissão temporária do Senado, e deputados que integram a comissão responsável por analisar o assunto na Câmara. Os parlamentares estiveram na Holanda, na Suécia, em Portugal e na Inglaterra, e puderam observar as estratégias usadas por esses países em relação ao problema. A audiência desta quinta-feira servirá para que eles apresentem os resultados da visita. Na avaliação de Wellington Dias, muitas das experiências observadas poderão ser adaptadas e aplicadas no Brasil. 

(WELLINGTON DIAS): Olha, nós temos um trabalho feito ao mesmo tempo pela Câmara e pelo Senado, e neste trabalho vários países foram ouvidos tanto na comissão na Câmara como na comissão no Senado. E outros foram visitados. O objetivo principal é que possamos construir um plano que leve em conta a experiência prática das diversas regiões do mundo e que possamos adaptá-las a todas as nossas particularidades. 

(REPÓRTER): Além do senador Wellington Dias, participaram da visita aos países europeus, e estão convidados para falar na audiência pública, o deputado Givaldo Carimbão, do PSB de Alagoas, e as deputadas Iracema Portella, do PP do Piauí, e Rosane Ferreira, do PV do Paraná.
21/11/2011, 05h59 - ATUALIZADO EM 21/11/2011, 05h59
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00