Cristovam pedirá a Dilma que apresente propostas inovadoras na conferência — Rádio Senado

Cristovam pedirá a Dilma que apresente propostas inovadoras na conferência

LOC: CRISTOVAM BUARQUE CRITICA O QUE CHAMA DE “MESMICE” E VAI PEDIR QUE PRESIDENTE DILMA ROUSSEF APRESENTE PROPOSTAS INOVADORAS PARA A RIO MAIS 20.

LOC: O SENADOR E PRESIDENTE DA SUBCOMISSÃO QUE ACOMPANHA OS PREPARATIVOS PARA O MEGA-EVENTO DO PRÓXIMO ANO PARTICIPA NESTA TERÇA-FEIRA DE SEMINÁRIO NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal, vai apresentar ao Cdes, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, um relato dos trabalhos da Subcomissão do Senado que acompanha os preparativos para a Rio+20, conferência mundial que vai acontecer em junho do ano que vem, no Rio de Janeiro, e que marca os vinte anos da Eco 92. Mas Cristovam Buarque também vai cobrar da presidente da República, Dilma Roussef, propostas concretas e de impacto: Cristovam - A gente vê o governo brasileiro muito preocupado em como dinamizar setores de energia alternativa, mas não vê que é preciso ter uma modelo de economia que consuma menos energia, seja verde ou fóssil. A crise na Europa, por exemplo, precisa de uma mudança mais radical no propósito, a Europa tem que se acostumar a não crescer, e apesar disso aumentar o bem estar. Isso pode ser uma novidade, a presidente Dilma precisa trazer novidades. Rep: O Cdes, também chamado de Conselhão da República, tem discutido junto com entidades da sociedade civil e órgãos do Poder Público propostas que podem ser apresentadas pelo governo brasileiro. Mas antes, essas idéias serão levadas a uma outra instância, chamada de Articulação do Acordo sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai se reunir a partir do próximo mês, até maio do ano que vem, com o objetivo de fechar uma proposta brasileira para a Rio + 20. O seminário desta terça-feira também terá a presença de membros do Judiciário e do Executivo, que vão abordar o ponto de vista de cada poder com relação aos preparativos para a Rio + 20.
21/11/2011, 06h33 - ATUALIZADO EM 21/11/2011, 06h33
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00