Comissão de Mudanças Climáticas promove audiência em São Paulo — Rádio Senado

Comissão de Mudanças Climáticas promove audiência em São Paulo

LOC: A COMISSÃO MISTA SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PROMOVEU AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA SEXTA-FEIRA, EM SÃO PAULO, PARA TRATAR DAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DA MUDANÇA DO CLIMA RELACIONADA ÀS GRANDES CIDADES. 

LOC: O SENADOR SÉRGIO SOUZA, DO PMDB DO PARANÁ, PRESIDENTE DA COMISSÃO, COORDENOU O ENCONTRO NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO. REPÓRTER NARA FERREIRA. 

(REPÓRTER): O senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, coordenou a audiência pública, e afirmou que estava previsto no plano de trabalho discutir os impactos dos grandes centros urbanos nas mudanças climáticas e no controle da emissão de gases nocivos à camada de ozônio e à atmosfera. Ele disse por que a cidade de São Paulo foi escolhida para o debate.
 
(SÉRGIO SOUZA): Por ser a maior cidade do Brasil, por ser uma das maiores do planeta, não podíamos deixar de vir a são Paulo para ouvir as experiências que são Paulo tem feito no que diz respeito às mudanças climáticas...a secretaria de meio ambiente tem feito um trabalho excepcional.

(REPÓRTER): O senador Sérgio Souza destacou a necessidade de buscar soluções e conscientizar a sociedade para a preservação do meio ambiente.
 
(SÉRGIO SOUZA): Tiramos daqui hoje uma experiência interessantíssima...tudo que fazemos direta ou indiretamente é em função do cidadão, da sobrevida do ser humano no planeta terra, então esta ação promovida pelo congresso nacional em conscientizarmos o povo brasileiro da necessidade de preservarmos o meio ambiente, mas dentro de um equilíbrio entre produção tanto de energia quanto de alimentos, mas também da conservação do meio ambiente, isso é necessário.
 
(REPÓRTER): O Secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, participou da abertura do debate sobre as causas e consequências da mudança do clima relacionada às grandes cidades. Também fizeram parte da mesa deputados federais que integram a Comissão Mista, e como palestrantes estiveram presentes Josilene Banzinni Ferri, Diretora de Avaliação e Impacto Ambiental da CESTESB, e Oswaldo Lucon, assessor especial de Mudanças Climáticas.
18/11/2011, 00h42 - ATUALIZADO EM 18/11/2011, 00h42
Duração de áudio: 01:48
Ao vivo
00:0000:00