Plenário aprovou indicações para Anatel, MP e embaixadas — Rádio Senado

Plenário aprovou indicações para Anatel, MP e embaixadas

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA SEMANA INDICAÇÕES PARA EMBAIXADAS, PARA O CONSELHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E PARA A ANATEL.

LOC: DUAS AUTORIZAÇÕES PARA EMPRÉSTIMOS TAMBÉM FORAM APROVADAS. O BALANÇO DAS VOTAÇÕES DO PLENÁRIO COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

(REPÓRTER): O Senado aprovou as indicações de Marcelo Bechara e de Rodrigo Zerbone para serem membros do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, disse esperar que com o Conselho completo a Anatel possa enfrentar melhor os desafios para que todas as regiões contem com serviços de telecomunicações de qualidade. 

(WALTER PINHEIRO): e me refiro principalmente à nossa região, a região nordeste, a região norte, a região centro-oeste onde nós precisamos ampliar o nível de atendimento, qualificar esse atendimento de telecomunicações e mudar consubstancialmente o papel da Anatel.

(REPÓRTER): Os senadores aprovaram ainda as indicações de embaixadores do Brasil em Cabo Verde, Azerbaijão e nos Emirados Árabes e ainda os nomes de três integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público. Na quinta-feira foram aprovadas as indicações dos novos embaixadores brasileiros para o Suriname e o Haiti. Também na quinta-feira o plenário do Senado aprovou duas autorizações para empréstimos no exterior. A primeira mensagem autoriza a empresa Furnas Centrais Elétricas a captar cerca de 128 milhões de dólares junto ao banco Interamericano de Desenvolvimento. O senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, explicou que os recursos serão usados na modernização da Usina Furnas em no estado de Minas Gerais e na Usina Luiz Carlos Barreto de Carvalho no estado de São Paulo. 

(DELCÍDIO DO AMARAL): São usinas que operam há muitos anos. Então, esse é o projeto para fazer o retrofiti da usina, a modernização da usina. São muito boas usinas. Com desempenho excepcional. 

(REPÓRTER): A segunda autorização vai permitir que o município paulista de Hortolândia peça um empréstimo para financiar parte do Programa Municipal de Infraestrutura Urbana e Proteção de Áreas Naturais.
11/11/2011, 00h07 - ATUALIZADO EM 11/11/2011, 00h07
Duração de áudio: 01:59
Ao vivo
00:0000:00