Cássio Cunha Lima toma posse no Senado — Rádio Senado

Cássio Cunha Lima toma posse no Senado

LOC: TOMOU POSSE NESTA TERÇA-FEIRA O SENADOR DO PSDB DA PARAÍBA, CÁSSIO CUNHA LIMA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER): Cássio Cunha Lima foi o candidato a senador mais votado, na Paraíba, nas últimas eleições. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral negou o registro de sua candidatura, com base na Lei da Ficha Limpa, porque o tucano fora cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006 para o governo paraibano. O Supremo Tribunal Federal decidiu, no entanto, que a lei não vale para as eleições de 2010 e no dia 19 de outubro determinou que Cássio Cunha Lima fosse diplomado senador eleito. Após a diplomação, Cassio Cunha Linha recorreu à Mesa Diretora do Senado que marcou a posse para esta terça-feira.
(CÁSSIO CUNHA LIMA): prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país. Desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu, e sustentar a união, a integridade, e a independência do Brasil.
(JOSÉ SARNEY): De acordo com os poderes que me são dados pelo Regimento da Casa e pela Constituição Federal declaro empossado no cargo de senador o senhor Cássio Rodrigues da Cunha Lima.
(REPÓRTER): Com a posse de Cássio Cunha Lima, deixa o Senado Wilson Santiago, que é do PMDB da Paraíba, e foi o terceiro candidato mais votado nas eleições.
08/11/2011, 05h21 - ATUALIZADO EM 08/11/2011, 05h21
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00