Senadores participam da discussão do Plano Purianual 2012-2015 — Rádio Senado

Senadores participam da discussão do Plano Purianual 2012-2015

LOC: NA SEMANA DO FERIADO DE FINADOS, OS SENADORES PARTICIPARAM DA DISCUSSÃO DO PLANO DE INVESTIMENTOS DO GOVERNO PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

LOC: OUTRO DESTAQUE FOI A APROVAÇÃO DO PROJETO QUE AMPLIA AS ATRIBUIÇÕES DO BANCO CENTRAL. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): O Banco Central deverá ter a missão de estimular o crescimento da economia e a geração de empregos, além das atribuições já previstas em lei: garantir a estabilidade da moeda e a solidez do sistema financeiro. É o que prevê um projeto aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos e que agora segue para o plenário do Senado. O autor da proposta, senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, explicou que a ideia é colocar na lei o que já é perseguido pelo governo.
(LINDBERGH FARIAS) Se os senhores observarem as palavras da presidenta Dilma Rousseff, ela fala em compatibilizar a busca pela estabilidade monetária, o combate à inflação, com o crescimento econômico.
(REPÓRTER): Já a Comissão Mista de Orçamento aprovou o relatório preliminar do Plano Plurianual, o PPA, do período 2012-2015. A previsão de gastos do governo para os próximos quatro anos é de cinco trilhões e 400 bilhões de reais. O relator do PPA, senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, garantiu que o Congresso poderá remanejar verbas de investimentos. (WALTER) Os parlamentares vão trabalhar no remanejamento dos valores de referência dentre os programas apresentados.
(REPÓRTER) Numa semana que em não houve votações no plenário devido ao feriado de Finados, os senadores ocuparam a tribuna para falar de assuntos que tiveram grande repercussão. Cyro Miranda, do PSDB de Goiás, foi um dos que destacaram a doença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que recebeu diagnóstico de câncer na laringe.
(CYRO MIRANDA): Em nome do meu partido, queremos deixar nossa solidariedade ao presidente Lula e a sua breve recuperação.
(REPÓRTER): E o presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, anunciou a criação do site "Consolidações Temáticas", que reúne informações legislativas específicas. A página na internet estreou com os dados sobre a aprovação de autoridades pelo Senado, como os ministros do Supremo Tribunal Federal. José Sarney disse que a população só tem a ganhar com o novo serviço.
(JOSÉ SARNEY): Esta é mais uma iniciativa no sentido de promoção da transparência e do amplo acesso a informações relativas ao funcionamento desta Casa legislativa.
(REPÓRTER): Para acessar as informações, o internauta deverá digitar o endereço www.senado.gov.br/atividade e clicar no link "Consolidações Temáticas".
04/11/2011, 11h15 - ATUALIZADO EM 04/11/2011, 11h15
Duração de áudio: 02:31
Ao vivo
00:0000:00