O papel das Forças Armadas no pré-sal será tema de audiência — Rádio Senado

O papel das Forças Armadas no pré-sal será tema de audiência

LOC: O PAPEL DAS FORÇAS ARMADAS NO PRÉ-SAL VAI SER O TEMA DE DEBATE NESTA SEGUNDA-FEIRA NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL. 

LOC: O DEBATE FAZ PARTE DO CICLO DE AUDIÊNCIAS SOBRE OS RUMOS DA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA 2011/2012, QUE A COMISSÃO PROMOVE DESDE O INÍCIO DO ANO. AS INFORMAÇÕES COM A REPÓRTER NARA FERREIRA:  

(REPÓRTER): O painel que acontece na próxima segunda-feira tem como tema: "Pré-Sal: O Papel das Forças Armadas na Defesa do Patrimônio e Alocação de Recursos para essa Finalidade". Os convidados são o Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça , Chefe do Estado-Maior da Armada; o Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, Presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, da Aeronáutica; e o Engenheiro Simon Rosental, professor da Escola Superior de Guerra. No início deste semestre a CRE promoveu o segundo ciclo de debates com enfoque em economia, finanças, e no panorama energético internacional. No primeiro semestre do ano, os debates abordaram as mudanças no Egito, Líbia e no Oriente Médio. O ciclo de audiências sobre os rumos da política externa brasileira vai continuar até junho do ano que vem, com um total de vinte e cinco painéis de debates. A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas.
(FERNANDO COLLOR): Instalaremos assim um fórum de debates, um núcleo de estudos que complemente o trabalho institucional da comissão, e também sirva para provocar a discussão de temas diplomáticos e militares pela sociedade brasileira. Tenho convicção de que esta agenda ajudará a comissão de relações exteriores e defesa nacional a ter uma melhor visão dos temas internacionais e a melhor cumprir sua missão.
(REPÓRTER): A audiência desta segunda-feira está marcada para as 18 horas na sala da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
04/11/2011, 00h07 - ATUALIZADO EM 04/11/2011, 00h07
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00