Sarney saúda os quatro anos da Empresa Brasileira de Comunicação — Rádio Senado

Sarney saúda os quatro anos da Empresa Brasileira de Comunicação

LOC: OS QUATRO ANOS DA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO FORAM SAUDADOS PELO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, JOSÉ SARNEY.

LOC: NESTA QUINTA-FEIRA ELE RECEBEU TAMBÉM VISITAS DO PRESIDENTE DO PARLAMENTO HÚNGARO, DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA E DA SEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE.
 
(REPÓRTER): O presidente do Senado, José Sarney, participou nesta quinta-feira da apresentação do balanço 2007-2011 da Empresa Brasil de Comunicação. A EBC congrega a Radiobrás, a TV Brasil, a TV NBR e a Agência Brasil. Durante a solenidade, realizada na sede da instituição, em Brasília, Sarney disse que esse sistema público de comunicação presta um relevante serviço para a cidadania e abre oportunidades para a produção audiovisual independente.
(JOSÉ SARNEY): 40% da programação já são de produtores independentes. Significa que isto é uma casa aberta ao talento de todos os brasileiros, de todos aqueles que desejam se expressar e que não tinham porta para entrar, nem janelas para se abrir.
(REPÓRTER): A presidente da EBC, Teresa Cruvinel, lamentou que o projeto de emissora pública de comunicação brasileira ainda enfrente resistências.
(TERESA CRUVINEL): Pra quê servem as mídias públicas que existem em todas as democracias? Porquê só a nossa prescinde deles ou deve prescindir deles? Ou será que são estúpidas as democracias européias para manterem as suas mídias públicas vivas, como lá estão todas elas?
(REPÓRTER): O presidente do Senado Federal também manteve três outros encontros nesta quinta-feira. Ele recebeu o presidente do parlamento húngaro, Láslo Kovér, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D¿Ávila e o presidente da OAB do Distrito Federal, Francisco Queiroz Caputo Neto, que entregou a Sarney a medalha Miranda Lima. A comenda é conferida a personalidades com serviços prestados ao Direito e à Cidadania.
27/10/2011, 04h13 - ATUALIZADO EM 27/10/2011, 04h13
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00