Comissão fez acordo com o órgão para fornecimento de dados fiscais — Rádio Senado

Comissão fez acordo com o órgão para fornecimento de dados fiscais

LOC: A CPI QUE INVESTIGA POSSÍVEIS IRREGULARIDES NO ECAD FEZ UM ACORDO COM O ÓRGÃO PARA O FORNECIMENTO DE DADOS FISCAIS DO ESCRITÓRIO E DE SUAS DIRETORIAS, RELATIVOS AO PERÍODO ENTRE 2001 E 2010.

LOC: O PRAZO PARA A ENTREGA DOS DOCUMENTOS É DE ATÉ DEZ DIAS ÚTEIS. OS DETALHES COM O REPÓRTER RODRIGO RESENDE.

(REPÓRTER): Desde o início dos seus trabalhos, em junho de 2011, a comissão parlamentar que investiga o ECAD, sugeria a quebra do sigilo fiscal do órgão e de seus últimos diretores. Diante das dificuldades para a aprovação dos requerimentos, o presidente da Comissão, senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, anunciou um acordo com o setor jurídico do órgão para ter acesso aos documentos que seriam obtidos junto à Receita Federal com a quebra do sigilo.
(RANDOLFE RODRIGUES): Estabelecendo o seguinte prazo para a entrega destes documentos: 48 horas, o imposto de renda de pessoa jurídica do ECAD. Nos próximos cinco dias, o imposto de renda pessoa física da diretoria executiva de 2005 a 2010 e nos próximos dez dias o imposto de renda pessoa física da diretoria executiva de 2001 a 2004.
(REPÓRTER): O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, pediu atenção ao cumprimento do acordo.
(PEDRO TAQUES) Nós temos que ficar atentos, porque aqueles que são investigados, e aqui é uma investigação parlamentar, sempre trazem essa desculpa, "ah eu vou remeter o afastamento do sigilo bancário, vou remeter o afastamento do sigilo fiscal, vou comunicar ao Ministério Público Federal", já está sendo investigado.
(REPÓRTER): O senador Randolfe Rodrigues disse que o ECAD também vai colaborar para a obtenção de documentos e dados fiscais das associações e sociedades que fazem parte do órgão.
25/10/2011, 07h09 - ATUALIZADO EM 25/10/2011, 07h09
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00