Projeto do novo Código Florestal será votado em conjunto — Rádio Senado

Projeto do novo Código Florestal será votado em conjunto

LOC: O PROJETO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL VAI SER VOTADO EM CONJUNTO PELAS COMISSÕES DE AGRICULTURA E DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

LOC: O REQUERIMENTO FOI APROVADO NESTA QUINTA-FEIRA POR SENADORES DAS DUAS COMISSÕES, QUE CONSIDERAM QUE O SENADO ESTÁ PRONTO PARA VOTAR A MATÉRIA. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:

(REPÓRTER): Os senadores das comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia querem agilizar a análise do projeto do novo Código Florestal e decidiram votar a matéria em conjunto e não separadamente. O relator é o mesmo: o senador Luiz Henrique, do PMDB de Santa Catarina, que deve apresentar o relatório na próxima terça-feira, para ser votado no dia 8 de novembro. Ele disse que o Senado está pronto para votar o projeto e que o debate não se limitou às audiências públicas.
(LUIZ HENRIQUE): Nós temos feito reuniões muito proveitosas, sentando-nos à mesa com as diversas comunidades que representam setores corporativos da população.
(REPÓRTER): O presidente da Comissão de Agricultura, senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, também acha que chegou a hora de votar o projeto.
(ACIR GURGACZ): Nós iniciamos a discussão do Código Florestal, aqui na Comissão de Agricultura, dia 29 de março, antes mesmo de chegar a lei aqui no Senado, nós iniciamos os debates.
(REPÓRTER): E o senador Blairo Maggi, do PR de Mato Grosso, disse que o Senado tem condições de aprovar o novo Código Florestal até o final do ano. Segundo ele, alguns setores do movimento estudantil defendem o adiamento da decisão para 2012.
(BLAIRO MAGGI): Eles acham que a gente não deve votar esse relatório este ano. Estão fazendo uma sessão de empura, para deixar para o ano que vem, e aí começa a Rio+20, etc. E nós não queremos misturar as coisas.
(REPÓRTER): O novo Código Florestal chegou ao Senado no início de junho, depois de passar pela Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça no dia 21 de setembro, com modificações no texto que veio da Câmara. Se essas mudanças forem mantidas até a última votação, a matéria terá que ser novamente analisada pelos deputados.
20/10/2011, 11h38 - ATUALIZADO EM 20/10/2011, 11h38
Duração de áudio: 01:54
Ao vivo
00:0000:00