Doação a tratamento do câncer poderá ser abatida do Imposto de Renda — Rádio Senado

Doação a tratamento do câncer poderá ser abatida do Imposto de Renda

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS APRESENTARAM NESTA QUARTA-FEIRA UM PROJETO DE LEI COM INCENTIVOS FISCAIS PARA DOAÇÕES A INSTITUIÇÕES DEDICADAS AO TRATAMENTO DE PACIENTES COM CÂNCER. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.

(REPÓRTER): A ideia foi apresentada no último mês de maio durante audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais sobre os direitos dos pacientes de câncer. A iniciativa foi do Diretor Jurídico do Hospital de Câncer de Barretos, Eduardo Petrov.
(EDUARDO PETROV): Um pedido que eu gostaria de fazer aos parlamentares hoje, temos empresários do nosso lado, pessoas que querem muito o hospital. E temos incentivos fiscais tão importantes nascidos nessas casas tão importantes do Congresso, Câmara e Senado, pra educação, esporte e cultura e ainda não temos um incentivo fiscal pra saúde. Todo empresário que ajuda a gente cobra isso muito.
(REPÓRTER): A sugestão foi acatada na forma de um projeto de lei apresentado nesta quarta-feira. O presidente da CAS, senador Jayme Campos, do Democratas de Mato Grosso, explicou a proposta.
(JAYME CAMPOS): O projeto propicia a possibilidade de pessoas físicas ou jurídicas de fazerem doações diretamente aos serviços respectivos e deduzirem do imposto de renda a quantia despendida.
(REPÓRTER): De acordo com o projeto, o contribuinte poderá abater da renda bruta ou deduzir a título de despesa operacional, o valor das doações realizadas a instituições com ou sem fins lucrativos, que operem serviços de saúde destinados à prevenção e tratamento do câncer ou à prestação de cuidados e assistência social a pacientes com a doença.
19/10/2011, 11h44 - ATUALIZADO EM 19/10/2011, 11h44
Duração de áudio: 01:28
Ao vivo
00:0000:00