Senado pode votar PEC dos jornalistas e distribuição dos royalties — Rádio Senado

Senado pode votar PEC dos jornalistas e distribuição dos royalties

LOC: UMA NOVA REGRA PARA A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DAS CAMADAS PÓS E PRÉ-SAL PODE SER VOTADA NA SEMANA QUE VEM.

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO PODE VOTAR AINDA A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE TORNA OBRIGATÓRIO O DIPLOMA PARA OS JORNALISTAS. LARISSA BORTONI.

(REPÓRTER): O senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, que é o relator do projeto para as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo, espera por um acordo até esta segunda-feira, para que a proposta seja votada no Plenário no dia 19. Vital do Rêgo lembrou que se o projeto não for aprovado na Câmara e no Senado até o dia 25, já na quarta-feira, dia 26, vai à votação o veto presidencial à proposta que dividia os royalties por todos os estados e municípios.
(VITAL DO RÊGO): Nós temos um prazo. Eu espero poder concluir. Estou contando com o apoio de todas as lideranças de bancada, conhecendo e respeitando as diferenças de opinião entre os Estados ditos produtores ou confrontantes e os Estados não confrontantes, mas estou conseguindo.
(REPÓRTER): Outra proposta que pode ser votada é a mudança na Constituição para que o diploma de jornalismo volte a ser obrigatório para o exercício da profissão de jornalista. O relator da proposta, o senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, espera que a votação aconteça.
(INÁCIO ARRUDA): É uma emenda constitucional muito importante a nosso ver. Pode ser que não seja para outros. Mas nós queríamos ter o direito de discuti-la aqui, no plenário do Senado. É uma questão de justiça.
(REPÓRTER): Além dessas duas, 48 propostas estão na pauta de votação no Plenário do Senado.
14/10/2011, 04h24 - ATUALIZADO EM 14/10/2011, 04h24
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00