Cidadão brasileiro terá linha direta com a ouvidoria do Senado — Rádio Senado

Cidadão brasileiro terá linha direta com a ouvidoria do Senado

LOC: O CIDADÃO BRASILEIRO TERÁ UMA LINHA DIRETA PARA SE COMUNICAR COM A OUVIDORIA DO SENADO.

LOC: ANÚNCIO FOI FEITO PELO OUVIDOR GERAL DA CASA, SENADOR FLEXA RIBEIRO, QUE COMEMORA O AUMENTO NO NÚMERO DE ACESSOS DA POPULAÇÃO AO SERVIÇO. REPÓRTER NILO BAIRROS:

TÉC: A Ouvidoria Geral do Senado foi criada em junho deste ano. E, de lá até setembro, o número de ligações e e-mails de cidadãos teve um aumento de quase 300 por cento. São perguntas, reclamações, críticas, elogios e sugestões, inclusive de projetos de lei. O compromisso do ouvidor geral, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, é responder em até 30 dias a todas as demandas, que são apresentadas pelo serviço Alô Senado, por meio do número 0800-612211. O volume de manifestações direcionadas à Ouvidoria levou o Senado a criar uma linha direta, exclusiva para a Ouvidoria, como explica Flexa Ribeiro:
(FLEXA RIBEIRO): Nós estamos instalando, e faremos isso nos próximos dias, um sistema direto do cidadão com a Ouvidoria, e o Alô Senado vai continuar com a atividade que desenvolve há muito tempo, mas nós vamos ter uma comunicação imediata, em tempo real com o cidadão, através do sistema que estamos implantando.
(REPÓRTER): O relatório dos primeiros três meses de funcionamento mostra que quase metade dos acessos à Ouvidoria veio da Região Sudeste. O público entre 30 e 60 anos foi responsável por dois terços das chamadas e 75 por cento delas foram feitas por homens. Quase 40% foram para fazer alguma reclamação, enquanto um terço foi para pedir informações. Além do número do Alô Senado, que é o 0800 61 2211, você também pode acessar o serviço pela internet. O endereço eletrônico é: www.senado.gov.br/ouvidoria.
06/10/2011, 01h57 - ATUALIZADO EM 06/10/2011, 01h57
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00