Senado aprova atualização em 50% nos valores para entrada no Simples — Rádio Senado

Senado aprova atualização em 50% nos valores para entrada no Simples

LOC: OS SENADORES APROVARAM O PROJETO QUE ATUALIZA EM 50 POR CENTO OS VALORES PARA A ENTRADA DE EMPRESAS NO SIMPLES NACIONAL. O PEDIDO FOI FEITO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS.

LOC: UM ACORDO DEIXOU PARA OUTRO PROJETO DE LEI, QUE JÁ ESTÁ NO PLENÁRIO DA CASA, MAIS CORREÇÕES NA FÓRMULA DO SUPERSIMPLES. REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE:

O projeto aprovado eleva de 240 mil reais por ano para 360 mil reais o faturamento das microempresas enquadradas no Simples. A iniciativa é do é uma iniciativa do governo e prevê que a empresa que tiver faturamento bruto entre 360 mil e três milhões e seiscentos mil reais será considerada de pequeno porte. Os microempreendedores individuais também ganham um novo teto: 60 mil em vez dos atuais 36 mil reais. Os novos valores valem a partir de primeiro de janeiro de 2012. O relator do projeto, senador José Pimentel, do PT do Ceará, ressaltou a importância dos pequenos negócios para a geração de empregos:
(JOSÉ PIMENTEL): estamos, com essa decisão de hoje, beneficiando 5.529.797 empreendedores do Brasil, que são responsáveis por 59% dos empregos formais do Brasil e que é a base de nossa economia!.
(REPÓRTER): O líder do Democratas, senador Demóstenes Torres, de Goiás, entende que qualquer benefício aos micro e pequenos empresários é um estímulo para a economia:
(DEMÓSTENES TORRES): Consideramos que é um processo importante para as micro e pequenas empresas e com certeza queremos incentivar ainda mais, e as outras matérias nós vamos ter a oportunidade de discutir em outro projeto de lei complementar.
(REPÓRTER): O senador Marcelo Crivella, do PRB do Rio de Janeiro foi outro que comemorou a aprovação do acréscimo de novas atividades econômicas ao supersimples.
(MARCELO CRIVELLA): As microempresas, as pequenas empresas, empregam 90% do povo brasileiro, da nossa gente sofrida e valente. E eles hoje aqui estão recebendo o reconhecimento. Como as emendas modificadoras foram retiradas e serão apresentadas a outra proposta legislativa, o projeto segue agora para sanção da presidente da República.
05/10/2011, 08h20 - ATUALIZADO EM 05/10/2011, 08h20
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00