CAE pode acrescentar novas atividades à lista do Simples — Rádio Senado

CAE pode acrescentar novas atividades à lista do Simples

LOC: OS SENADORES DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PODEM ACRESCENTAR NOVAS ATIVIDADES NA LISTA DE EMPRESAS COM POSSIBILIDADE DE ADESÃO AO REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO - SIMPLES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Hoje, profissionais liberais, empresas de consultoria, fabricantes de bebidas, transporte de passageiros, corretoras de imóveis ou seguros, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de comunicação, entre outras, não podem aderir ao Simples, o Regime Especial de Tributação. Durante a discussão de proposta que atualizava a tabela de adesão ao Simples, deputados e senadores quiseram acabar com essas vedações. Mas na Câmara Federal e na Comissão de Assuntos Econômicos, acabou prevalecendo a ideia de se aprovar o texto apenas com os novos limites para o Simples e a possibilidade de parcelamento das dívidas. O senador José Pimentel, do PT cearense, relator da proposta na CAE, pediu a rejeição de todas as emendas sobre inclusão de novas atividades no regime simplificado de tributação; em troca, se comprometeu a discutir a questão em um outro projeto de lei, o 467 de 2008, do qual também ele é o relator.
(PIMENTEL): Portanto, é uma matéria que o Senado já aprovou e que está na Ordem do Dia, no PLS 467, de 2008. Por isso nós também estamos rejeitando, para que ele não volte à Câmara. Mas com o compromisso de analisar a matéria e construir um entendimento para que seja aprovado ao lado de outras categorias já elencadas no PLS 467.
(REPÓRTER): Tanto o projeto de lei que atualiza os valores para o ingresso no Simples quanto o que inclui novas atividades no Regime Simplificado de Tributação aguardam votação no Plenário do Senado.
03/10/2011, 01h46 - ATUALIZADO EM 03/10/2011, 01h46
Duração de áudio: 01:32
Ao vivo
00:0000:00