Comissão debate sobre planejamento e fiscalização para o evento — Rádio Senado

Comissão debate sobre planejamento e fiscalização para o evento

LOC: NO SEGUNDO DIA DO SEMINÁRIO QUE AVALIA OS PREPARATIVOS DA COPA DO MUNDO, SENADORES E CONVIDADOS DISCUTIRAM OS TEMAS: PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO.
 
LOC: AS EXPOSIÇÕES CONTARAM COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES DE CIDADES-SEDE, DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E DO GOVERNO FEDERAL. REPORTAGEM ANA BEATRIZ SANTOS.
 
A Comissão de Educação discutiu as ações de preparação da Copa do Mundo de 2014 pelos aspectos do planejamento e da fiscalização, no segundo dia do seminário denominado Avaliação Parlamentar da Copa de 2014. Os senadores debateram o tema fiscalização com representantes do Ministério Público, da Corregedoria-Geral da União, CGU e Tribunal de Contas da União, o TCU. Os expositores falaram sobre andamento das obras, os trabalhos de fiscalização que já estão em curso, e as ações que corrigiram problemas em projetos que já estão sendo executados. A senadora Ana Amélia, autora do pedido do seminário, elogiou as apresentações. Na opinião da senadora do PP gaúcho, a próxima missão do parlamento é esclarecer a Lei Geral da Copa. (Ana Amélia ) A única duvida que nós teremos (....) diz respeito ao draconiano acordo da FIFA (...) por conta disso teremos a ousadia de juntar 3 comissões (...) pra fazer um convite para que o presidente da FIFA venha ao senado falar sobre esse contrato que na nossa visão são draconianos demais e atingem a soberania do pais em alguns aspectos. (Ana) O senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, pediu atenção para que os projetos de lei que agilizam as obras da Copa não sejam desculpa para desvios de recursos. (Pedro Taques) ¿Penso que a sociedade brasileira que quer o bem do país quer essa copa, mas nós não podemos com essa desculpa permitir que recursos públicos sejam desviados¿. (Ana) O painel sobre planejamento contou com a participação de representantes de quatro cidades-sede, do Ministério dos Esportes e da Federação Nacional de Economia Criativa. O economista Edgar Andrade, que representa a federação, destacou que o maior benefício que a copa do mundo vai trazer é a exposição do país para o mundo, uma situação que, na opinião dele, vai ser benéfica para a economia brasileira nas próximas três décadas, se for bem administrada. O seminário ouviu especialistas e representantes do governo em dois dias para discutir aspectos como legado da Copa, logística, estratégia e planejamento e fiscalização.
29/09/2011, 02h34 - ATUALIZADO EM 29/09/2011, 02h34
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00