Congresso aprova projetos que concedem créditos superiores a R$ 1 bilhão — Rádio Senado

Congresso aprova projetos que concedem créditos superiores a R$ 1 bilhão

LOC: O CONGRESSO NACIONAL APROVOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA QUATRO PROJETOS DE CRÉDITO QUE TEM VALOR SUPERIOR A UM BILHÃO DE REAIS.
 
LOC: SÃO RECURSOS PARA O PROGRAMA BRASIL SEM MISÉRIA, PARA ESCOLAS PÚBLICAS E TAMBÉM PARA APARELHAMENTO DA JUSTIÇA E PARA TECNOLOGIAS DE INCLUSÃO SOCIAL E PROTEÇÃO À INFÂNCIA. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE ACOMPANHOU A SESSÃO E TRAZ MAIS INFORMAÇÕES.

Foram votados quatro Projetos de Lei do Congresso Nacional pelos senadores e deputados federais. O primeiro e mais volumoso deles é um crédito suplementar de novecentos e noventa e nove milhões de reais no orçamento da seguridade social, em favor dos ministérios do desenvolvimento social e combate à fome e do desenvolvimento agrário. Os recursos são para cobrir as despesas de instituição do Plano Brasil Sem Miséria, que pretende superar a situação de extrema pobreza de aproximadamente 16 milhões de brasileiros. O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, fez questão de defender a aprovação do crédito.
(WALTER PINHEIRO) "Ele é essencial para o Programa Brasil sem Miséria. E ele dá um passo mais além. É fundamental porque no crédito os recursos que vão para o MDA, vão inclusive na expectativa de promover a inclusão produtiva no campo."
(REPÓRTER) O segundo PLN aprovado foi um crédito de 88 milhões de reais para o Ministério da Educação equipar 475 escolas recém-criadas. O terceiro crédito foi em favor das Justiças Federal, Eleitoral, do Trabalho e do Ministério Público, no valor de 38 milhões de reais, para aprimorar o armazenamento de processos. O quarto e último crédito é de 44 milhões de reais para o Ministério do Desenvolvimento Social investir em tecnologia para catadores de materiais recicláveis e no combate à Pedofilia.
27/09/2011, 09h05 - ATUALIZADO EM 27/09/2011, 09h05
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00