Inscrições para concurso do Senado podem ser feitas até a próxima sexta — Rádio Senado

Inscrições para concurso do Senado podem ser feitas até a próxima sexta

LOC: AS INSCRIÇÕES PARA O QUARTO CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL PODEM SER FEITAS ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 30.
 
LOC: DESTINADO A ESTUDANTES DO SEGUNDO E TERCEIRO ANOS DO ENSINO MÉDIO, NESTE ANO O CONCURSO TEM O TEMA "O BRASIL QUE A GENTE QUER É A GENTE QUEM FAZ". O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES.
 
O concurso de redação do Senado Federal é um convite aos estudantes para que pensem sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Serão escolhidos os melhores textos em três etapas: na escola, no estado e num encontro nacional, em Brasília. As inscrições devem ser feitas por via postal, mesmo com a greve dos Correios. A diretora da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal e organizadora do concurso, Andréa Valente, explica que o que servirá como comprovante da inscrição é o carimbo dos Correios. (ANDRÉA VALENTE) "Vale a data da postagem. Então, quanto a isso os alunos e as escolas não devem se preocupar. O importante é que eles mandem até o dia 30. E o que vai valer é a data em que eles colocaram o material no Correio.
(REPÓRTER) Portanto, é recomendável que a escola e o aluno postem a partir de uma agência dos Correios e não confiem no envio por meio de caixa de coleta. Andréa Valente acredita que nesta quarta edição o número de participações deve aumentar.
(ANDRÉA VALENTE) "Até porque este ano, como nós temos um prêmio a mais, porque esses estudantes selecionados de cada estado vão fazer parte do programa Jovem Senador, a expectativa é que a gente possa até dobrar o número de participantes efetivos no concurso passado."
(REPÓRTER) O concurso vai selecionar um finalista por estado. Além da participação no programa Jovem Senador, que é uma simulação do processo de produção de leis no país, cada um dos 27 finalistas será premiado com um notebook, medalha, certificado e outro prêmio significativo: o autor ou autora terá seu trabalho publicado! As 27 melhores redações vão compor um livreto que será impresso pelo Senado Federal. As escolas dos três finalistas também serão contempladas com computadores, livros e dvds para o acervo da instituição.
26/09/2011, 06h51 - ATUALIZADO EM 26/09/2011, 06h51
Duração de áudio: 01:45
Ao vivo
00:0000:00