CAE pode votar na terça projeto que atualiza valores do Simples — Rádio Senado

CAE pode votar na terça projeto que atualiza valores do Simples

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PODE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA PROJETO DE LEI QUE ATUALIZA VALORES PARA A ENTRADA NO SIMPLES NACIONAL. 

LOC: A PROPOSTA AUTORIZA AINDA O PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DE QUEM SE BENEFICIA DO REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO E CRIA CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA QUEM EXPORTA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Para se enquadrar no regime especial de tributação, são consideradas microempresas quem fatura até 240 mil por ano. Para empresas de médio porte, o teto de faturamento é de 2,4 milhões. No caso de microempresário individual, a receita bruta anual não deve superar os 36 mil reais. O projeto de lei eleva para 360 mil o faturamento das microempresas enquadradas no Simples, 3,6 milhões para as empresas de pequeno porte e 60 mil reais para os microempreendedores individuais. Esses limites podem ser ampliados, desde que o excedente seja de exportações. Alguns deputados tentaram modificar a proposta para a autorizar a inclusão de diversas atividades no Simples, mas não houve acordo com o governo e as emendas foram rejeitadas. A senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás, espera ver progressos no Senado em relação a essa ideia.
(VÂNIA) Trata-se, como dito, de proposta ousada. A inclusão dos profissionais liberais é uma das discussões principais e acabará por beneficiar dentistas, jornalistas, advogados e engenheiros ¿ o que não tem ainda a concordância do Governo Federal.
(REPÓRTER) O líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, apresentou uma proposta para que clínicas de fisioterapia e de terapia ocupacional possam participar do Simples. O relator do projeto de lei na Comissão de Assuntos Econômicos, o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, do PT cearense, anunciou no entanto que vai rejeitar todas as emendas para que o texto original da Câmara seja aprovado também no Senado.
16/09/2011, 02h25 - ATUALIZADO EM 16/09/2011, 02h25
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00