Falta de acordo impede votação de projetos — Rádio Senado

Falta de acordo impede votação de projetos

LOC: A FALTA DE ACORDO IMPEDIU A VOTAÇÃO SOBRE A PROPOSTA QUE ANISTIA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS NA SESSÃO DO CONGRESSO NACIONAL DESTA QUINTA FEIRA.

LOC: TAMBÉM DEIXARAM DE SER VOTADOS TRÊS PROJETOS AUTORIZANDO ABERTURA DE CRÉDITOS SUPLEMENTARES AO ORÇAMENTO DA UNIÃO. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES

Um dos projetos na pauta da sessão do Congresso Nacional desta quinta feira abre crédito de oitenta e oito milhões e trezentos mil reais para o Ministério da Educação. Os recursos serão usados na manutenção de 475 creches e pré escolas públicas que ainda não recebem a verba do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. A Medida Provisória do governo prevendo o repasse do dinheiro para a educação infantil foi aprovada nesta quarta feira no Plenário do Senado. Para valer, era preciso que deputados e senadores votassem o projeto liberando o crédito especial. Mas o PR, Partido da República obstruiu a sessão. Eles reclamam por causa da demora na votação do projeto que inclui os Policiais Militares e Bombeiros do Rio de Janeiro, Sergipe e Rondônia na anistia concedida em 2010 aos mesmos profissionais de outros nove estados brasileiros. O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, do PT do Ceará, garantiu que não haverá problema com a Medida Provisória que prevê o repasse dos recursos para a educação infantil.
(JOSÉ PIMENTEL) Regimentalmente ela esta correta até porque a MP ela tem os seus efeitos no que diz respeito às ações de governo e o crédito está na ordem do dia para votar, já aprovado por unanimidade na Comissão Mista de Orçamento.
(PATRÍCIA) Outros dois projetos prevendo abertura de crédito suplementar também estavam na pauta do Congresso Nacional desta quinta feira: um de 999 milhões de reais para os ministérios de Desenvolvimento e do Desenvolvimento Social e Combate à fome e outro de 38 milhões de reais para as Justiças Federal, Eleitoral, do Trabalho e para o Ministério Público da União. Segundo o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel, uma nova sessão deverá ser marcada em breve para a votação dos projetos.
15/09/2011, 06h00 - ATUALIZADO EM 15/09/2011, 06h00
Duração de áudio: 01:52
Ao vivo
00:0000:00