Frente da Juventude pede que Congresso aprove mais recursos para educação — Rádio Senado

Frente da Juventude pede que Congresso aprove mais recursos para educação

LOC: JOVENS PEDEM QUE O CONGRESSO APROVE PROPOSTA PARA AUMENTAR O DINHEIRO DESTINADO À EDUCAÇÃO PÚBLICA. 

LOC: O OBJETIVO É ASSEGURAR PELO MENOS 70 BILHÕES DE REAIS POR ANO. SAIBA COMO NESTA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Os parlamentares que fazem parte da "Frente da Juventude" reuniram-se com os 60 membros do "Conselho Nacional da Juventude". Na pauta, a pressão para que o Congresso aprove logo o 2º. "Plano Nacional da Educação", que vai seguir para o Senado depois que for aprovado pela Câmara dos Deputados. O principal objetivo deste plano é possibilitar um grande aumento dos investimentos do Governo na educação pública, passando dos atuais 4,5% para pelo menos 7% do PIB por ano. Pelos valores atuais, isso vai representar pelo menos 70 bilhões de reais por ano, o que para o presidente da União Brasileira dos Estudantes, Ian Ivanovic, poderá mudar o país.
(IAN IVANOVIC) Vai mudar a cara da educação nos próximos 10 anos. A questão do financiamento para nós é questão fundamental para garantir a expansão da escola pública, a expansão da Universidade.
(REPÓRTER) A senadora Vanessa Graziottin do PC do B do Amazonas concordou com a pauta, e elogiou o envolvimento dos jovens ao irem ao Congresso pressionar.
(VANESSA GRAZIOTTIN) Toda a população cada vez mais tem que se importar com a política brasileira. Não deixar que os outros façam política por si.
(REPÓRTER) A Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, informou que além dos aumentos das verbas através do Plano Nacional da Educação, está sendo articulada com os parlamentares a aprovação do Estatuto Nacional da Juventude.
14/09/2011, 01h27 - ATUALIZADO EM 14/09/2011, 01h27
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00