Queda no PIB não prejudica crescimento deste ano, diz Delcídio — Rádio Senado

Queda no PIB não prejudica crescimento deste ano, diz Delcídio

LOC: O IBGE ANUNCIOU QUE O PAÍS CRESCEU MENOS NOS MESES DE ABRIL, MAIO E JUNHO, COMPARADO COM OS TRÊS PRIMEIROS MESES DE 2011. 

LOC: PARA O SENADOR DELCÍDO AMARAL, A QUEDA JÁ ERA ESPERADA E NÃO PREJUDICA A EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO PARA ESTE ANO. MAIS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. 

TÉC: No último dia 2, o IBGE divulgou números que mostram que a economia brasileira sofreu uma desaceleração no segundo trimestre, comparado com o primeiro trimestre do ano. A desaceleração do crescimento já era prevista por especialistas. Em entrevista ao Senado Revista, da Rádio Senado, o senador Delcídio Amaral, do PT de Mato Grosso, e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, explicou que a queda no crescimento é conseqüência das medidas do governo para conter a inflação. (Delcídio Amaral) "O governo começou a implementar medidas fortes, primeiro as medidas macroprudenciais do Banco Central e depois medidas de caráter fiscal, ao mesmo tempo convivendo com uma crise forte da Comunidade Européia e Estados Unidos. Não tenho dúvida nenhuma que o governo está trabalhando corretamente" (Ana) Para o senador Delcídio Amaral, as ações do governo, como a redução da taxa de juros, já eram planejadas há algum tempo. Na opinião dele, a previsão de crescimento de quatro por cento para o ano de 2011 ainda é um cenário positivo diante da situação de crise econômica internacional. A posição de crescimento do país é explicada pelo consumo das famílias, que aumentou em mais cinco por cento nos primeiros seis meses deste ano.
05/09/2011, 01h17 - ATUALIZADO EM 05/09/2011, 01h17
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00